Perguntas frequentes

Encontre por aqui as respostas para as principais dúvidas sobre o ParaQuemDoar. Se ainda tiver alguma pergunta que não encontrou por aqui, escreva para paraquemdoar@benfeitoria.com que nosso time terá o maior prazer em ajudá-lo.

O ParaQuemDoar é um espaço que conecta iniciativas de impacto com doadores, divulgando campanhas de arrecadação de doações de Organizações da Sociedade Civil de todo o país.
 
O PARA QUEM DOAR não é uma plataforma de doação, sendo assim nenhuma transação financeira é realizada através dela. O seu papel é exclusivo de mapeamento e divulgação das iniciativas. 


O ParaQuemDoar é um espaço que divulga iniciativas curadas em busca de doação. As doações não acontecem dentro do sistema do portal. 

Dentro da página de cada organização, ao clicar no botão "Fazer Doação" você será direcionado a página de arrecadação daquela inciativa. O processo de doação acontece em sites específicos, independentes do ParaQuemDoar.  
Não. O ParaQuemDoar é um espaço de divulgação de Organizações da Sociedade Civil, Nenhuma transação financeira acontece dentro do portal.
Ao clicar em "fazer doação", você será direcionado para um site externo, independente do ParaQuemDoar.
O ParaQuemDoar não retém nenhum valor da doação feita aos projetos. Atuamos como ponte, conectando quem se importa com quem faz.
Podem ser publicadas no ParaQuemDoar, iniciativas de Pessoas Júridicas sem fins lucrativos de direito privado que tenham páginas de captação online próprias ou em plataformas de crowdfunding e que atuem em pelo menos uma das seguintes temáticas: Educação, Negritude, LGBTQIA+, Mulheres, PCDs, Meio Ambiente, Combate à fome, Saúde e Cultura.
Você pode indicar iniciativas para serem publicadas no site através do formulário “Indique uma iniciativa” disponível no menu de rodapé do site. Estas indicações entrarão na lista de contatos da Benfeitoria que poderá, a partir dos seus critérios, entrar em contato com a Organização da Sociedade Civil indicada para checar as informações fornecidas e possíveis dúvidas. Caso a iniciativa cumpra os critérios de publicação da plataforma, ela poderá entrar na lista de publicação do site.
O ParaQuemDoar divulga apenas instituições que possuem páginas de arrecadação financeira. Para outras formas de doação, você poderá entrar em contato diretamente com a instituição, através dos meios de comunicação disponibilizados na página de divulgação da iniciativa.
A responsabilidade da idealização, implementação e execução dos projetos a partir dos recursos doados é da instituição responsável pela arrecadação financeira. 

O ParaQuemDoar oferece a estrutura de portal para comunicação e divulgação das iniciativas. A Globo e Benfeitoria não se responsabilizam, portanto, pelo modo de utilização dos recursos pelas instituições.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a alocação dos recursos doados, poderá entrar em contato diretamente com a instituição responsável através dos contatos disponibilizados na página.
Para falar com as instituições, basta entrar em contato através dos meios de comunicação disponibilizados na página de divulgação da iniciativa dentro do ParaQuemDoar. 
Caso a instituição que você deseja indicar não tenha uma campanha de doação online, ela poderá contar com o suporte do time da Benfeitoria para a construção de uma campanha de financiamento coletivo. Basta entrar em contato através do e-mail paraquemdoar@benfeitoria.com.
Idealizadora do portal, a Globo cria conteúdos para inspirar mais pessoas a doarem, doa mídia para aumentar a visibilidade da ação e convida talentos e marcas para fortalecerem causas apoiadas.
Plataforma de financiamento coletivo com 11 anos de experiência, a Benfeitoria é responsável pela operação e coordenação do portal, da tecnologia digital à social, ou seja: atua no planejamento de comunicação, na articulação dos parceiros, na curadoradoria e atendimento de projetos, na consultoria das iniciativas indicadas que ainda não tem página de arrecadação e na criação e evolução do site do portal.
Os curadores do ParaQuemDoar são iniciativas robustas, com anos de experiência no mercado, que trabalham de forma muito próxima aos projetos e endossam àqueles que conhecem de perto e estão dentro do perfil apoiado pelo portal: organizações sem fins lucrativos de direito privado e que que tem um trabalho exemplar dentro dos seus temas de atuação.
Para conhecer as iniciativas que compõem o time de curadores, acesse: paraquemdoar.com/parcerias