Logo da Globo
Logo Para Quem Doar Blog

Iniciativa:

Logo da Globo
O inverno chegou e com ele baixíssimas temperaturas que afetam, principalmente as pessoas em maior vulnerabilidade social e moradores de rua. Conheça abaixo alguns pontos de coleta de agasalhos e cobertores no estado de SP. Lembre-se que é importante que as roupas e cobertores estejam em bom estado!

O governo de São Paulo lançou a Campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno até 21 de setembro. s doações poderão ser entregues pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.

Pontos de doação de roupas e cobertores em SP

São Miguel Arcanjo
Rua Taquari, 1100 (Belenzinho, Centro de São Paulo)

Casa de Oração do Povo da Rua
Rua Djalma Dutra, 3 (Luz, Centro de São Paulo)

Entrega por SP
Rua Harmonia, 1.275, Vila Madalena
Rua João Moura, 613, Pinheiros
Avenida Paulista, 2.537, 9º andar, Bela Cintra
Rua Patizal, 76, VIla Madalena

Cobertores novos para a campanha do governo de SP


Estações da CPTM (até 21 de setembro)
Todas as estações das linhas 7 - Rubi, 8 - Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9 - Esmeralda, 10 - Turquesa, 11 - Coral, 12 - Safira e 13 - Jade.

Estações do Metrô (até 21 de setembro)
Todas as estações das linhas 1 - Azul, 2 - Verde, 3 - Vermelha e 15 - Prata.

Terminais da EMTU (até 21 de setembro)
Terminais São Mateus, Santo André Oeste, Santo André Leste, São Bernardo do Campo, Piraporinha, Diadema, Jabaquara, Taboão, CECAP, Vila Galvão, Luiz Bortolosso, Cotia e Carapicuíba.

Poupatempo (até 21 de setembro)
Todas as unidades de São Paulo.

Você ainda pode doar recursos para organizações que estão se mobilizando para ajudar pessoas a enfrentarem a frente fria. Basta acessar aqui, escolher uma instituição e fazer sua doação!


Artigos relacionados