Logo da Globo
Logo Para Quem Doar Blog

Iniciativa:

Logo da Globo

São mais de 33 milhões de brasileiros passando fome no país. 15% da população nacional.


Este é um dos dados divulgados pelo  2º Inquérito de Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. 

Se você não faz parte desses 33 milhões de brasileiros, tem que fazer parte da solução. 


Essa é a proposta do Pacto pelos 15% com Fome, uma rede nacional de solidariedade, idealizada pela Ação da Cidadania, que busca promover uma grande aliança entre entidades da sociedade civil e empresas, grupos de mídia, agências de comunicação e publicidade, pessoas físicas, artistas e influenciadores, para atuarem na linha de frente desta causa tão emergencial.

O movimento é uma oportunidade para que a sociedade conheça e se torne parceira e apoiadora das iniciativas promovidas pelas organizações mapeadas no site, como CUFA, Gastromotiva, OAB Nacional, Bem Maior, IDIS, GIFE, Pacto Global, G10, União BR, Voz das Comunidades, Ethos, Fiocruz, Instituto Phi, Instituto Claro, Visão Mundial e Amigos do Bem.

Você pode se engajar neste movimento de diversas formas: doando financeiramente para o movimento, divulgando a ação nas redes sociais e se engajando de forma voluntária nas organizações que fazem parte do pacto.

Doe 15 reais, 15 segundos, 15 minutos. Tudo vale, tudo ajuda.
Seja parte da solução e se engaje nesta importante luta para salvar vidas!

Acesse 15por15.org e faça a sua parte!



Artigos relacionados