A TV PELOURINHO nasceu em 2008 e dá acesso a educação e inclusão social, através da capacitação profissional de jovens da periferia de Salvador para mercado audiovisual.

Ao longo de 14 anos já capacitou mais de 2 mil jovens - em sua maioria pobres, pretos e população LGBQIA+ -  nas áreas de produção, operação de câmera, edição, roteiro, interpretação, computação gráfica e direção, beneficiando gratuitamente todos os alunos, com material didático, alimentação, transporte, equipamentos, livros e professores qualificados.

Sua atuação possibilitou que diversos jovens entrassem no mercado de trabalho audivisual, trabalhando como reporter na Rede Globo, cinegrafista e editores na TV BAHIA, entre outras produtoras e empresas do mercado.

Além da formação técnica profissional, todos os alunos tem acesso as aulas sobre cidadania, direitos humanos, gênero e raça, despertando sua consciência sobre seu papel como cidadão, seus direitos e deveres na sociedade contemporânea.

O valor arrecadado em doações será usado na manutenção da estrutura, compra de insumos e oferta de novos cursos de capacitação para comunidade.

Saiba mais em:
https://www.tvpelourinho.com.br

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável desta iniciativa

Erradicação da PobrezaEducação de QualidadeIgualdade de GêneroTrabalho Decente e Crescimento EconômicoRedução das DesigualdadesPaz, Justiça e Instituições EficazesParcerias e Meios de Implementação
Fazer doação

Bahia