Logo da Globo
Logo Para Quem Doar Blog

Iniciativa:

Logo da Globo
Em outubro, o GNT celebra o Mês da Gastronomia Social, um momento importante para falarmos sobre pessoas, oportunidades e comida.

Por si só, a gastronomia tem um poder transformador. Mas quando essa palavra se une ao social, o objetivo vai além de colocar panelas no fogão, preparar os melhores alimentos e servir quem precisa saciar a fome. Passamos a falar de famílias e comunidades, emancipação social e financeira, enfrentamento da fome e segurança alimentar.

O número de pessoas sem ter o que comer aumentou significativamente no Brasil: hoje são cerca de 33,1 milhões de pessoas acometidas pela fome. Esses dados, levantados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), revelam uma grande problemática no país. Além disso, levando em consideração as formas moderada e grave da insegurança alimentar, os índices também são alarmantes. Saiba mais em https://olheparaafome.com.br

Por isso, anualmente o GNT apoia projetos que apostam na gastronomia social enquanto ponte para uma vida mais digna para todos. Neste ano, em parceria com o projeto “Diamantes na Cozinha”, a marca ofereceu 100 vagas no curso de gastronomia livre para pessoas em situação de vulnerabilidade social, moradoras do Rio de Janeiro. Através do curso, essas pessoas têm a possibilidade de se desenvolverem no mercado da gastronomia ou de atuar como empreendedores no ramo, cada uma com o potencial de ajudar ainda mais pessoas no seu entorno.

É necessário olhar para a gastronomia, também, como ferramenta de transformação centrada no ser humano. E, principalmente, agir agora para juntos transformarmos o cenário da fome no Brasil.
Você também pode fazer parte dessa mudança.

Contribua com projetos sociais que estão fazendo a diferença na alimentação e no futuro de quem precisa. Acesse: paraquemdoar.com.br/fome

Artigos relacionados